Rommanel

sábado, 28 de abril de 2012

CAVALGADA DO TRABALHADOR ACONTECE NESTE DOMINGO NO CANDEIAS DO JAMARI EM RONDÔNIA

A Prefeitura de Candeias do Jamari, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, sedia no próximo domingo (29) de maio a 19ª Cavalgada do Trabalhador, com a participação de cavaleiros e comitivas da cidade e de outras localidades da região.

Segundo informou a secretária municipal de cultura, Patrícia Miranda, a previsão é de que os cavaleiros participantes percorram as principais ruas da cidade, partindo às 10h de frente da Rodoviária, com destino ao Espaço Alternativo da Prefeitura. “No local será servido um almoço aos participantes das comitivas que adquiriram camisetas”, destacou.

De acordo ainda com Patrícia, a participação é gratuita, devendo os cavaleiros individuais ou as comitivas formadas apenas comparecerem no local de partida. Patrícia informa ainda que só podem ser montadas as tendas que já estão autorizadas pela Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (69) 3230-1767.

A comissão de frente da Cavalgada vai ser coordenada pelos Veteranos, presidida pela comerciante Maria Bezerra, popular Netinha, que recebe este ano uma homenagem da Prefeitura e da comitiva Fura Olho, por ser uma das fundadoras da Cavalgada, em 1993, no dia 7 de Setembro, passando a ser realizada no dia 1º de maio em homenagem ao Trabalhador, na gestão do então prefeito Lindomar Garçon.

A festa vai ser abrilhantada com as presenças marcantes da Rainha da Cavalgada Stephanie Pâmela, 1ª Princesa Daiane de Carvalho, 2ª Princesa Fernanda Rodrigues e Rainha do Rodeio Beatriz Leal, 1ª Princesa Silvane Nunes e 2ª Princesa Iana Saíssem. Willanne Santos, Elisângela Pereira, Hariame Aguiar e Agda Cristina representarão suas comitivas.

O prefeito da cidade, Dinho Souza ressalta a grande importância que o evento tem para o município, destacando a satisfação, tanto da administração municipal quanto da população, em contribuir para a sua realização e receber os visitantes. "É acima de tudo um acontecimento importante na valorização da nossa cultura, do município, da região e do Estado", acentuou.

A animação no trio elétrico será por conta da dupla Isidoro e Paulinho e a atração nacional Dedim Gouveia. “Mas as comitivas organizadas também estão com atrações musicais, tanto da região, quanto nacional”, ressalta o prefeito, frisando a importância de atender as determinações do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, firmado junto ao Ministério Público, comitivas, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Ostensiva, Corpo de Bombeiros, Idaron, Companhia de Trânsito e Detran.


A.C. Marlene Matos

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário: