Rommanel

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COLUNA DO ZÉ KATRACA "LENHA NA FOGUEIRA" DIA 09 DE FEVEREIRO.

LENHA NA FOGUEIRA

A partir de hoje, até o dia 25 o negócio do portovelhense será brincar carnaval.

A Banda dos Imigrantes é aresponsável pela abertura dos desfiles dos blocos de rua e com ela os bloco di Lixo e o caçula docarnaval Bloco Areal Folia.

*********

Lembro dos primeiros anos daBanda dos Imigrantes quando sua concentração ainda era no Bar to Tchaca ali naCarlos Gomes com a Jorge Teixeira e seu percurso era pela Carlos Gomes, Elias Gorayebe,Jorge Teixeira até o Tchaca.

*********

Enéas que já foi embora dePorto Velho era quem comandava juntamente com seus colegas da Controladoria doEstado.

*********

A Banda cresceu e desde algunsanos se concentra na Pinheiro Machado com a José de Alencar e o que era apenasum carro de som tocando música mecânica, transformou-se num trio elétrico queleva uma super banda tocando tudo quanto é ritmo carnavalesco. Quando escrevotudo quanto é ritmo estou me referindo a marchinhas tradicionais, samba enredoe axé, de vez em quando tocam a música da moda.

*********

Este ano tenho quase certezaque a música que mais vai tocar é aquela do Michel Telhó cujo refrão é: “Nossa,ai seu te pego, assim você me mata”.

*********

Outro bloco que a cada anoque passa cresce mais, é o bloco do Lixo que no inicio saia no “rabo” da BandaImigrantes e que desde o ano passado passou a ter seu próprio carro de som.Aliás, carro de som eles sempre colocaram. Carro de som não! Carro com som.

*********

Ano passado levaram bastantefoliões e este ano a intenção é dobrar a qualidade de brincantes vestidos no“Saco” de Lixo.

*********

Tanto a Banda dos Imigrantes como o Bloco do Lixo fazem o mesmo percurso e praticamente se concentram nomesmo horário e local, avenida Pinheiro Machado na Calçada da Fama

**********

A saída está marcada para as23h00 se os eletricistas da Eletrobrás chegarem na hora marcada.

*********

Só quem precisa deeletricista para levantar os fios é a Banda do Imigrantes.

*********

Saíndo do circuito Caiari,vamos para o circuito do Areal com o desfile do Bloco Areal Folia.

*********

O Areal Folia é um blocoformado pelos participantes da Associação Futebolística do Areal – AFA que tema frente o Gato Félix.

*********

É a primeira vez que o bloco vai se apresentar e pelo estamos sabendo o “cordão” já nasceu grande. Basta lembrar que seus ensaios lotam a quadra de esportes da AFA todas as sexta-feiras.

**********

Quero ver a turma daUniblocos trabalhando pra valer neste primeiro dia de desfile.

**********

Por falar nisso, meu amigo Benjamim Mourão exigiu de um site que colocasse uma nota dizendo que o blocos“flamenguistas’ sempre contaram com a ajuda do governo estadual.

*********

Mourão se viu em apuros, pois foi na conversa dos caras e quase queima a Uniblocos, pois o governo realmente está apoiando os blocos de rua e o site publicou que não era verdade.

**********

É como diz o ditado: “Quemfala demais, dá bom dia a cavalo – nesse caso a URUBUZADA”

*********

Ontem à tarde recebemos emnossa redação a visita das “Garotas da Banda do Vai quem Quer’ que nosvisitaram acompanhadas da presidente Siça e da assessora de comunicação YalleDantas.

*********

Por falar nisso, encontrei oTatá da Fundação Iaripuna na tarde de ontem correndo atrás de regularizar adocumentação da Vai Quem Quer perante os órgãos de segurança. Essa é a parte daparceria com a Siça.

*********

Agora sim, os barracões dasescolas de samba estão a pleno vapor. A grana da prefeitura está conta e sendoassim os trabalhos, tanto nos barracões de alegorias como nos ateliês defantasias está a pleno vapor.

*********

Alguns dirigentes mandaramseus carnavalescos na madrugada de ontem a São Paulo onde foram comprar omaterial restantes para o ajuste final de suas agremiações. A 25 de março tavacheia de carnavalescos de Porto Velho ontem e continua hoje. A turma só volta domingo.

*********

A escola Asfaltão ganhou umagrana da Secretaria de Saúde para participar do Clipper que alerta os foliõespara a utilização de camisinha durante as festas carnavalescas.

*********

A gravação aconteceu nanoite da última quarta feira, no Mercado Cultural. Foi super produção. Parabéns à galera do Asfaltão.

*********

O Mestre Bateria da escolade Samba Diplomatas nosso amigo Silfarney o receber convite da diretoria doGalo da Meia Noite para levar seus ritmistas para se apimentarem no últimoensaio do Galo da Meia Noite neste sábado. Concordou, mas, fez a seguintepergunta ao Carlinhos da Mocidade:

**********

Qual vai ser o cachê?

**********

É por aí, se me queres comoatração, me paga!

Nenhum comentário: