Rommanel

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CONFÚCIO E O OVO DA SERPENTE - POR GOMES DE OLIVEIRA


O clássico de Ingmar Bergman é ambientado em Berlim de 1923 e mostra a germinação do nazismo. Como se sabe, a metáfora – que já foi utilizada pelo cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007) para intitular um famoso filme de 1977 – expressa a comprovação de uma grande adversidade em processo de incubação. Afinal, ao colocar-se o ovo da serpente de encontro à luz é possível ver, através da transparência da casca, a serpente (o monstro) que irá nascer.

Essa expressão popular, o ovo da serpente, alastrou-se em todo o mundo, e serve como parâmetro para tudo que, ao nascer, possa a vir a ser pernicioso e poder causar futuros prejuízos a sociedade. Ou quaisquer outra corporações/grupos/entidades, partidos político, etc.

O ovo da serpente foi colocado e vem sendo acalentado e germinado pela própria administração estadual, quando, por meio da montagem de sua equipe de secretários.

CONFUCIO viu a serpente nascer e crescer dentro de sua administração, especialmente na secretaria de saúde, tentou certa ocasião, esmagar-lhe a cabeça, mas não teve forças, porque sucumbiu a um poderoso lobby de deputados e secretários municipais de saúde, Que se insurgiram quanto a vontade de promover mudanças significativas em seu primeiro escalão governamental. Mudanças de fato.

Membros de sua administração com certa desenvoltura, e com voz que tinha ressonância, éco, deixaram ser capitaneadas, por membro de outro poder como presidente da ALE.Dep. Valter Araujo, que nasceu, cresceu, e com desenvoltura, espalhou seu veneno por toda administração estadual.

Em certos setores do governo, instalados em seus suntuosos gabinetes , membros do alto escalão do governo, tiveram condições de se levantar contra essa gigantesca serpente que ameaçava engolir o governo Confúcio, mas não o fizeram, não sabemos por que se calaram.

É preciso e necessário que cada um, se movimente, dÊ sua parcela de contribuição, se não a serpente crescera e engolira a tudo e a todos.

O deputado Hermínio coelho, da uma excelente demonstração de que la na Assembléia legislativa do estado a serpente não crescera, alias, nem nascera, pois já determinou a instauração de comissão processantes para apuração da falta de decoro parlamentar dos nobres deputados envolvidos na operação termópilas.

Com essa atitude o deputado Hermínio coelho esmaga a cabeça da serpente, impedindo que ela espalhe seu veneno pelo poder legislativo, e contamine essa legislatura. Confúcio deveria tomar a mesma atitude em relação a sua administração estadual.

Agora, quem teve acesso as degravações das conversas da operação termópilas, falam que essa serpente já esta grande demais, e vai soltar seu veneno em cima do governo da cooperação durantes os próximos três anos.

Bem vaticinou a ministra Eliana Calmon do Superior tribunal de justiça que disse recentemente ‘Em entrevista ao “Estadão”, Calmon disse que não vai recuar e mandou um recado a seus opositores: “Eu estou vendo a serpente nascer, não posso me calar.”. Confúcio Moura deveria se espelhar nas atitudes da Ministra Eliana Calmon

GOMES DE OLIVEIRA
EMPRESÁRIO. PMDB

Nenhum comentário: