MARCELO NEGRÃO PARTICIPA EM PORTO VELHO DA TERCEIRA ETAPA DO DESAFIO DE VOLEI DE PRAIA

MARCELO NEGRÃO PARTICIPA EM PORTO VELHO DA TERCEIRA ETAPA DO DESAFIO DE VOLEI DE PRAIA

Marcelo Negrão pousa ao lado do colunista do CADERNODESTAQUE Ney Cunha

Depois de São Luís (MA) e Teresina (PI), a cidade de Porto Velho, em Rondônia, está sendo a próxima parada do Desafio de Vôlei. Começou neste sábado (10) as 10h (de Brasília), oito atletas do voleibol brasileiro estão em ação no Skate Park, na capital rondoniense, com destaque para as presenças de Marcelo Negrão, Anderson, Franco e Pará.

Em Porto Velho, a equipe da praia, que tenta a terceira vitória no desafio, que é formada pelos atletas Franco (bicampeão mundial 1993 e 19995), Pará (campeão mundial 1998 e bronze no Mundial Militar 2011), Fábio Luiz (medalhista olímpico em Pequim-2008), além do carioca Fred.

Do outro lado, representando o time da quadra, os jogadores Marcelo Negrão (campeão olímpico em Barcelona 1992), Anderson (campeão olímpico em Atenas 2004), Oscar e Evandro.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho, o capixaba Fábio Luiz está ansioso para retornar à quadra.

"Estou muito feliz por não sentir mais dor e a minha expectativa para este desafio é a melhor possível. A felicidade é grande por voltar a competir. Estou muito focado e agora é correr atrás dos resultados. Ainda quero conquistar muita coisa no vôlei de praia", declarou Fábio, que disse aprender muito com ídolos como Marcelo Negrão e Franco.

"Jogar ao lado deles é muito bom. É uma troca de experiência muito válida. Com eles, aprendo dentro e fora de quadra. Ver o Franco jogando aos 44 anos como se ainda fosse um garoto de 18 é motivador. Só me inspira a cada dia mais me dedicar ao máximo ao voleibol. É gratificante estar ao lado de atletas como o Negrão e o Franco", complementou o medalhista olímpico de Pequim 2008.

No Desafio de Vôlei, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos para decidir o duelo.

Depois de Porto Velho, o Desafio passará por outras três cidades: Rio Branco, no Acre, de 14 a 16 de outubro; Boa Vista, em Roraima, entre 04 e 06 de novembro, e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, de 02 a 04 de dezembro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem