EMPRESÁRIO DHEEP ROVER É O PRÉ CANDIDATO DO DEM A PREFEITO DE PORTO VELHO

EMPRESÁRIO DHEEP ROVER É O PRÉ CANDIDATO DO DEM A PREFEITO DE PORTO VELHO


Em meio às expectativas, o presidente municipal do DEM, Wagner Luiz apresentou o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, surpreendendo a todos os presentes. Foi anunciado o nome do empresário Jep Rover - um nome totalmente novo no cenário político, e que representa a ousadia do partido em apostar na renovação. Rover é um grande empresário rondoniense, dono da Distribuidora Aurora.

Segundo a direção regional do DEM, ainda há discussões internas em torno da pré-candidatura do empresário, que ainda não é definitiva nesse primeiro momento. Mas, o nome dele já começa a agradar: “Quem conhece o Jep pode o destacar como um profissional e pai de família de caráter exemplar. O DEM está de parabéns em apostar em águas novas nesse remanso rondoniense”, declarou o jornalista Maurício Calixto.

Outra novidade foi o anúncio do lançamento do DEM Jovem e do DEM Mulher. O projeto do partido está atraindo muitas mulheres e a juventude - inclusive estavam em bom número na convenção. “Os jovens têm o poder de mudar o futuro de uma nação. Com essa consciência, me filiei ao Democratas, porque quero fazer a diferença”, declarou Djalma Nunes, de 19 anos.

Se em outros estados do Brasil se fala em crise no Partido Democratas (DEM), em Rondônia a crise passa longe. Com sede lotada, o presidente regional do DEM, José Bianco, aproveitou a convenção do partido em Porto Velho, no último sábado (09), para inflamar os correligionários e novos filiados com vista nos desafios para as eleições de 2012. “O DEM não será coadjuvante, entraremos fortes nas disputas com candidatos próprios, disse Bianco aplaudido.

O Democratas, que até já fez governador em Rondônia, está hoje representado na Assembléia Legislativa, e tem prefeito em vários municípios, incluindo a segunda maior cidade do Estado: Ji-Paraná. “Podemos mais! Para tanto, foi preciso a reestruturação e fortalecimento do partido com a chegada de novos reforços”, declarou Wagner Luiz.

Para o ex-deputado estadual, Silvernani Santos, a atual fase representa o resgate da história do partido. “Entrei no partido em 1985, quando era PFL [Partido da Frente Liberal]. Ao longo desses anos, vivenciei diferentes fases. Em relação ao atuam momento do DEM aqui no Estado, ele pode ser visto como a volta às origens, e o resgate de uma história de muitas conquistas”, frisou Silvernani.

Silvernani é um político experiente com seis legislaturas no currículo. Já foi deputado federal, líder do DEM na Assembleia Legislativa e presidente da Casa em 1992, quando Rondônia tinha apenas 21 municípios. Foi durante a primeira passagem dele pelo parlamento estadual que foram criados os 25 novos municípios no Estado. Silvernani continua sendo uma das pedras fundamentais do DEM em Rondônia, e deixa legado para novos personagens como o deputado Adelino Follador, que é o atual líder do partido na Assembleia e compõe a base aliada ao Governo do Estado.

A convenção do DEM em Porto Velho, que também acontecerá em mais 11 municípios nos próximos cinco dias, contou com a presença de vários parlamentares, prefeitos e lideranças partidária, como também empresários, servidores públicos, líderes comunitários e profissionais da Imprensa. O evento foi abrilhantado com as falas de representantes do PMDB, PHS, PT, PSDC, PDT, e do PTC.

“O elevado número de novos filiados que o DEM recebeu durante a convenção fechou o evento com ‘chave-de-ouro’. O Democratas, sem dúvidas, é o partido que mais cresce nesse momento político em Rondônia”, declarou Ted Wilson, presidente da Fhemeron e membro da Executiva Municipal do DEM.

A direção regional do partido espera repetir o sucesso de Porto Velho nos demais municípios onde também ocorrerá convenção. Conforme o calendário, o evento acontece no próximo dia 15 em ALVORADA (das 09h30 às 18h); em CACOAL (das 09h30 às 18h); em GOV. JORGE TEIXEIRA (das 09h30 às 18h); em JARU (das 09h30 às 18h); em JI-PARANÁ (das 16h às 18h); em PRESIDENTE MÉDICI (das 18h às 19h); em ROLIM DE MOURA (das 9h30 às 18h); em OURO PRETO (das 09h30 às 18h); e em VILHENA no dia 16 (das 09h30 às 18h).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem