A SAGA DA PRIMEIRA DAMA DE PORTO VELHO LUCILENE PEIXOTO

A SAGA DA PRIMEIRA DAMA DE PORTO VELHO LUCILENE PEIXOTO

Lucilene Peixoto idealizou o projeto Natal de todos.
(foto:Ney Cunha)


A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, está escrevendo uma nova página na gestão municipal, definindo uma nova conduta e postura do que é ser a primeira dama de uma capital. Por auto definição, "não gostaria de ser apenas enfeite, não saberia ficar organizando chazinhos, quero olhar para trás e lembrar com muita satisfação que ajudei ao meu marido, fazer uma Porto Velho melhor para todos e todas". Para compreender melhor a personalidade forte e cativante de Lucilene é preciso conhecer um pouco de sua saga, remontando sua história de vida familiar tipicamente cabocla do Amazonas. Nasceu em Humaitá, no Amazonas, é a penúltima de seis irmãos. Filha de Creuza Peixoto dos Reis, hoje com 80 anos de idade.
Mudou para Porto Velho, cursou educação física na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi a primeira da família a se formar, trabalhou como professora e logo implantou métodos de educação solidária trabalhando com os alunos mais velhos em atividades que angariavam brinquedos para os alunos mais novos, despertando neles o espírito da solidariedade e do trabalho. Por concurso público assumiu como professora nas redes de ensino municipal e estadual foi diretora de Escola pública e somente depois desta fase é que pensou em casar e ter filhos. Tem dois meninos, Luidi Reis Sobrinho e Roberto Reis Sobrinho. É pós-graduada em psicopedagogia e atualmente está no quinto período de odontologia.
A Vida Pública
A figura de Lucilene Peixoto na vida pública se confunde a do prefeito Roberto Sobrinho, quando candidato à prefeitura em 2004, ela sempre o acompanhou em todos os lugares na campanha. Lucilene foi ativa militante da campanha e sempre que a ocasião permitia também levava os filhos, assim a família participava do processo democrático.
Quando o Roberto Sobrinho assumiu a prefeitura ela não mudou a rotina e foi justamente por estar presente na administração municipal que pode perceber as lacunas que os poderes públicos municipal e estadual, haviam há muito tempo deixado de preencher. Assim, começou a ver a cidade como um todo, capital, distritos, zona Rural e ribeirinhos. Com este pensamento idealizou o Projeto Natal de Todos, com a missão de preservar a tradição natalina e trazer o lúdico com a presença do Papai e Mamãe Noel junto às crianças. Este projeto é composto de três fases, a chegada do Papai Noel, a Iluminação e a Cantata Natalina com a presença do prefeito Roberto Sobrinho que celebra o natal com a população.


Leia toda noticia no


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem