ESCADA MAGIRUS DO CORPO DE BOMBEIROS É ATRAÇÃO EM PORTO VELHO

ESCADA MAGIRUS DO CORPO DE BOMBEIROS É ATRAÇÃO EM PORTO VELHO

Alunos do Curso de Cabo do Corpo de Bombeiros de Porto Velho


Major Evilásio Senna do Corpo de Bombeiros de Porto Velho
.

Alunos do Curso de Sargento do Corpo de bombeiros de Porto Velho


Uma das grandes realizações do ano aconteceu ontem na sede do Corpo de Bombeiros de Rondônia. A apresentação da auto-escada Magirus significa um marco histórico para a corporação desde sua fundação faz mais de uma década, ressaltou o comandante, coronel, Ronaldo Nunes Pereira.
A escada Magirus é a primeira no Brasil a ser operada a controle remoto, pelo sistema chamado de JoyStick. A escada é de fabricação alemã, tem 37 metros de altura e custou R$ 2,3 milhões. A escada será um importante instrumento para o Corpo de Bombeiros realizarem operações de salvamento e combate a incêndio em grandes alturas.
O Coronel Nunes disse que a escada é uma antiga reinvidicação da comunidade portovelhense, devido ao intenso crescimento vertical na cidade. “Ela pode cobrirá a demanda necessária de mais de 90% por cento dos edifícios da capital”, respondeu o coronel.
O motor da escada é turbo diesel de seis cilindros e ecologicamente correto, o cambio é mecânico/automático e possui sete velocidades, a direção é hidráulica com tração 4X2. A escada pode ser comandada através de um controle remoto.
Instrutores vindos de Ulm, na Alemanha, do Fabricante da Escada, estão em Porto Velho para treinar os Bombeiros a operar a máquina, e equipamentos da Magirus.
Na oportunidade foram entregues para uso do Corpo de Bombeiros dez ambulâncias que atenderão na capital e no interior do estado. O secretário da Sesdec, Major Evilásio Sena, fez a entrega das chaves das viaturas e da Auto-Escada para o Comandante Nunes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem