Rommanel

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CANDIDATOS AO GOVERNO DE RONDÔNIA EXPÕEM PROPOSTAS NO PENÚLTIMO DEBATE TELEVISIONADO

Os candidatos ao Governo do Estado de Rondônia tiveram pela penúltima vez, a oportunidade de expor suas idéias e discutir propostas entre si. O programa foi ao ar pela rede SGC – RedeTV, nesta última terça-feira (14), e a população rondoniense pôde conferir mais uma vez as principais propostas dos pleiteantes referentes às áreas da saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, meio ambiente, e geração de empregos.

O candidato pelo PPS, João Cahulla, defendeu mais uma vez os oito anos de Governo Cassol, afirmando que, durante a administração do candidato ao Senado, o Estado recebeu investimentos para que fossem aplicados nos mais variados setores. Deixou claro que, no quesito segurança pública, a contratação de mais de 3 mil novos policiais para se juntarem ao efetivo, ajudou e muito na coibição de crimes.

Já Eduardo Valverde (PT), salientou a sua aliança com o Presidente Lula, e com a sua candidata à sucessão no Palácio da Alvorada, Dilma Roussef. O petista quer defender projetos em Brasília, e angariar mais recursos para que o Estado continue alavancando em pleno progresso. Afirmou também, que por falta de organização, Rondônia perdeu muitos recursos e é um dos únicos Estados do país que não tem o programa de UPAs.

O ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), continuou sua incisiva defesa em prol de melhorias significativas na agricultura. Moura também deixou claro que quer trabalhar por uma saúde pública de qualidade, e acabar com o que definiu como “passeios de ambulância na BR-364”.

Expedito Junior (PSDB), candidato tucano, reafirmou que pretende estabelecer parcerias com todos os municípios do Estado de Rondônia, dialogando de forma eficaz para solucionar problemas. O candidato ainda disse que quer dar uma atenção especial à educação, valorizando os profissionais da área pagando melhores salários. Por fim, também disse que apresentará o PCCS de todos os servidores públicos.

Marcus Sussuarana (PSOL) aproveitou o seu tempo para alfinetar o petista Eduardo Valverde, criticando veementemente o Projeto de Lei de autoria do parlamentar que acaba com o Regime Jurídico Único. Em seu tempo de fala também, destacou que o próximo Governador deve valorizar mais os servidores público, e que ele, na qualidade de administrador do Estado, o fará.

O próximo debate entre os candidatos ao Governo do Estado acontecerá na próxima segunda-feira (20), e será transmitido pela Tv Candelária, Rede Record à toda Rondônia.

Nenhum comentário: