JUSTIÇA CÉRELE, PONTÍFICE COMPLACENTE E TRADIÇÃO PARTIDÁRIA POR VINÍCIUS CANOVA

JUSTIÇA CÉRELE, PONTÍFICE COMPLACENTE E TRADIÇÃO PARTIDÁRIA POR VINÍCIUS CANOVA


A semana passada foi uma semana repleta de novidades. Algumas boas, outras ruins, poucas revelações. Mas, a principal delas, é que a partir de hoje o brasileiro pode começar a olhar pro céu com um pouco mais de entusiasmo quando o assunto é justiça. Óbvio que tamanha comoção midiática influi diretamente no caso, mas quando o judiciário resolve cortar o barato dos criminosos, faz com maestria. Por exemplo, cortando todas as chances do casal Nardoni e de seu advogado protelarem o julgamento.

Sendo assim, com milhares de pessoas na expectativa, surge o resultado final: Casal Nardoni irá passar boa parte de suas vidas na cadeia. Uma criança de cinco anos, brutalmente assassinada já pode descansar em paz em nome de todas as outras que continuam morrendo ao redor do mundo, vítimas do mesmo tipo de violência doméstica; ou de quaisquer outras.

Agora, falando em crianças, a revista Veja dessa semana publicou uma matéria cujo cunho seria enfatizar que o papa Bento XVI teria encoberto por diversas vezes o comportamento desorientado de padres pedófilos.

Apesar de condenar a conduta hoje, e até mesmo já ter aberto processo para banir de vez os padres, o peso da opinião pública poderá cair como um punho de pedra sob a cabeça do papa, uma vez que o repúdio andava paralelo à aceitação de outrora.

Mas, saber das coisas por último não é só azar do público geral, na semana passada, Ciro Gomes, que havia proferido a frase: “Podem escrever, serei o próximo presidente da república”, sofrerá retaliação do seu próprio partido, o PSB.

O presidente Lula estaria insatisfeito com as criticas de Gomes feitas sobre a parceria do PT com o PMDB, para cortar o mal pela raiz, Lula falou diretamente com o presidente nacional do partido, o então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e teve a promessa:

“ – Ciro não será candidato a nada”. (isso inclui qualquer pleito, além da presidência)

Então caros leitores, assim como eu, ou vocês, que ficam sabendo de última hora sobre o que vem acontecendo no mundo, Ciro Gomes irá padecer do mesmo problema, mas garanto que com um pouco mais de desgosto na garganta.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem