FESTIVAL DO TAMBAQUI EM ROLIM DE MOURA

FESTIVAL DO TAMBAQUI EM ROLIM DE MOURA

EVERALDO FOGAÇA, Dr ALCIR E
PINHEIRO DE LIMA (VOZDERONDONIA.COM).

PRIMEIRA DAMA IVONE CASSOL E DEP. MARINHA RAUPP APOIANDO O CORPO DE BOMBEIROS DE ROLIM DE MOURA.
Aconteceu domingo passado (27), a 10ª edição da FESTA DO TAMBAQUI onde centenas de rondonienses e até visitantes de outros Estados participaram em Rolim de Moura, um dos eventos turísticos mais prestigiados em Rondônia. Há 10 anos, um grupo de piscicultores criou o festejo, que se transformou em mostra da culinária e produção do pescado rondoniense. No cardápio, 10 maneiras diferentes de servir o peixe mais consumido na região Norte do País.
O Colossoma macropomum, também conhecido como Pacu vermelho, há muito tempo deixou de ser encontrado com facilidade nos rios da Amazônia, devido à pesca predatória. No início da década de 1990, incentivados por órgãos públicos, admiradores da espécie passaram de predadores a criadores, construindo represas especiais para a criação do pescado. Nascia, então, o tambaqui de cativeiro, cultura que hoje é lucrativa em praticamente todos os municípios do Estado.
“Rondônia hoje é considerado um exemplo de trato com o tambaqui para o restante do País. Só aqui na região de Rolim de Moura são mais de 250 toneladas de produção por ano.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem